sábado, 28 fevereiro 2015 22:22

Vantagens de estar inscrito

Classifique este item
(0 votos)

Na sequência do protocolo que foi assinado entre a Associação de Taekwondo de Lisboa (ATLX)  e a Associação de Treinadores de Taekwondo (APTT) informamos que até ao próximo dia 31 de Março de 2015, a ATLX irá suportar o custo da inscrição de um treinador por escola na APTT. O objectivo é que os treinadores inscritos na ATLX tenham acesso às actividades de formação promovidas pela APTT, bem como aos descontos que esta efectua aos seus associados. Se a escola associada da ATLX quiser inscrever mais treinadores na APTT poderá faze-lo com um desconto de 50% (a quota anual da APTT passa de 10 euros para 5 euros).

Procedimento inscrição do treinador na APTT:

  1. Preencha a ficha de filiação que se encontra em anexo.
  2. Envie a ficha de filiação, cópia da Cédula treinador e foto para:   com CC:
  3. No email escreva  "ATLX FORMA" seguido do nome da escola
  4. Para inscrever outros treinadores da mesma escola é necessário efectuar o pagamento dos 5 euros - NIB da APTT: 001000004859818000121 (BPI) e enviar também o comprovativo do pagamento.

Estamos à vossa disposição para esclarecer eventuais questões.

O projecto ATLX FORMA aprovado na última Assembleia geral da ATLX visa apoiar as escola a formar os seus treinadores e dotá-los dos créditos necessários à renovação do seu titulo profissional.

(Portaria n.º 326/2013, de 1 de novembro)

A Lei n.º 40/2012, de 28 de agosto, que estabelece o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto, revogando o Decreto -Lei n.º 248 -A/2008, de 31 de dezembro, ao abrigo do qual foi criado o Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), define que o título profissional de treinador de desporto (TPTD) de uma dada modalidade caduca sempre que o seu titular não frequente com aproveitamento, no período de cinco anos, ações de formação contínua.

Artigo 5.º Unidades de crédito necessárias 

  1. Para efeitos do previsto no n.º 3 do artigo 8.º da Lei n.º 40/2012, de 28 de agosto, são necessárias 10 UC para a revalidação do TPTD dos graus I, II, III e IV. 
  2. As UC referidas no número anterior devem ser obtidas ao longo de um período de cinco anos, tendo por referência as necessidades formativas e as oportunidades de formação. 
  3. Das 10 UC referidas no n.º 1, pelo menos cinco devem ser obtidas através de formação presencial. 
  4. Nos graus I e II, pelo menos metade das UC deve ser obtida em ações de formação contínua da área de forma- ção específica, podendo as restantes ser obtidas em ações de formação contínua da área de formação geral. 
  5. Nos graus III e IV, as UC podem ser obtidas em ações de formação contínua de ambas as áreas de formação.